Contato: (66) 3426-0782

(66) 99925-8858

“Mente e corpo trabalhando juntos para uma melhor qualidade de vida!”



out 25

Benefícios do Pilates para atletas de MMA

20120921_pilates_mma sublime studio pilates

Com o enorme sucesso de atletas brasileiros no UFC (Ultimate Fighting Championship), as Artes Marciais Mistas (MMA) vêm conquistando cada vez mais adeptos da modalidade no Brasil. Esse estilo de luta exige que o atleta adquira conhecimento e técnica de diferentes modalidades como, por exemplo, Jiu-Jitsu, muay-thai, boxe, caratê, Kickboxing, judô e tae kwon do. Sendo assim, o MMA é um esporte de contato que inclui tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão, utilizando punho, pés, cotovelo e joelhos, além de técnicas de imobilização.

Pensando na preparação física desses atletas o Pilates aparece como uma excelente opção para a melhora da performance dos lutadores, como um meio de minimizar os efeitos adversos do processo de treinamento pré e pós-competição, desenvolvendo uma melhora do bem-estar físico e mental do atleta.

Pode parecer um tanto quanto estranho relacionar o Pilates ao MMA pela forma como os exercícios são realizados, por não ser focado em aumento de massa muscular e por não ser um tipo de luta obviamente. No entanto, o método pode oferecer algo a mais, ser um diferencial para complementar o treinamento do lutador.

 Fonte:  Tudo Sobre Pilates.

Sublime

Adicionar um comentário

Top